GERE de Arcoverde realiza distribuição de sementes em Buíque

A Gerência Regional de Arcoverde do Instituto Agronômico de Pernambuco, no Sertão de Pernambuco, inicia nesta terça-feira (07), a distribuição de sementes aos agricultores de Buíque.  Ao todo são 9,9 toneladas de feijão Phaseolus, milho BRS Gorutuba e sorgo forrageiro.

O feijão (Phaseolus vulgaris L.) ocupa lugar de destaque na agricultura brasileira, sendo caracterizado como forte produto no mercado interno, cujos grãos representam uma importante fonte de proteína e minerais na dieta da população, além de possuir notória importância sócio-econômica.

Já a variedade do milho BRS Gorutuba atende a uma demanda por soluções tecnológicas que favorecem ao agricultor sua subsistência e também a oportunidade de desenvolvimento econômico e segurança alimentar. A variedade apresenta boa produtividade em situação de curto período de chuva, qualidade de produto e diminuição dos riscos de perdas.

A distribuição será realizada em parcerias com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a Secretaria de Agricultura de Buíque. Cerca de 2.100 agricultores familiares, representados por 50 associações, deverão ser beneficiados. As sementes são Programa Campo Novo gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e pelo IPA. Informação do Núcleo de Comunicação.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.