Sesc Triunfo promove Mesa de Glosa feminina

O fazer da poesia improvisada declamada por artistas pernambucanas é o tema principal das lives de julho programadas pelo Sesc Triunfo. O Mesa de Glosa, que já teve apresentações em junho, agora é comandado por mesas exclusivamente femininas. Nos próximos dias 02 e 10/07, haverá apresentações artísticas e conversas sobre a produção poética na região do Pajeú. As lives serão transmitidas pelo Youtube da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APTTA), sempre às 19h.

No dia 2 de julho, haverá a live “Mesa de Glosa”, que é uma apresentação poética improvisada. Na ocasião, a poetisa Verônica Sobral, que será a mediadora da mesa, inicia com duas linhas poéticas. As outras convidadas, Dayane Rocha, Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral e Francisca Araújo, chamadas de glosadoras, completam a ação declamando outros versos poéticos de improviso.

Já no dia 10, vai acontecer a conversa “A voz feminina na literatura do Pajeú: Da poesia de bancada à Mesa de Glosa”. O bate-papo será realizado entre as poetisas Alecsandra Barros, Francisca Araújo, Isabelly Moreira, Luna Vitrolira e Thaynnara Queiroz. A mediação fica por conta da curadora da programação e professora de Literatura do Sesc, Aurilene Ferreira. 

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Lives de literatura

02/07

Mesa de Glosa, 19h

Convidadas: Vanessa Sobral (mediadora da mesa), Dayane Lopes, Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral e Francisca Araújo

Onde: Youtube da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APTTA)

10/07

A voz feminina na literatura do Pajeú: Da poesia de bancada à Mesa de Glosa, 19h

Convidadas: Alecsandra Barros, Francisca Araújo, Isabelly Moreira, Luna Vitrolira e Thaynnara Queiroz. A mediação é da curadora da programação e professora de Literatura do Sesc, Aurilene Ferreira.

Onde: Youtube da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APTTA)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.