Taxa de mortalidade em 8 Estados supera a de países onde covid-19 é mais letal


São Paulo é, até esta 2ª feira (20.jul.2020), a unidade federativa com maior número absoluto de mortes pela covid-19. Já são 19.788 vítimas do coronavírus em território paulista.

Mas em relação ao tamanho da população, o Estado que tem a maior taxa de mortalidade pela doença em todo o país é o Ceará. A cada 1 milhão de pessoas em território cearense, 787 morrem em decorrência da covid-19.

O Ceará é seguido pelo Amazonas, que tem média de 759 mortes por milhão de habitantes.

Dentre os países com mais de 100 mortes por covid-19, a Bélgica tem a maior taxa de mortalidade. São 845 vítimas por grupo de 1 milhão de moradores no país europeu.

Se fossem países, Ceará, Amazonas, Roraima e Rio de Janeiro superariam o 2º colocado no ranking mundial, o Reino Unido. A nação tem uma taxa de 660 mortes por milhão.

O 5º país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes é a Suécia, que tem 558 vítimas da covid-19 a cada 1 milhão de habitantes. No Brasil, 8 Estados têm taxas maiores que essa. Ou seja: se fossem países, poderiam ocupar o top 5 mundial de mortalidade pelo coronavírus. Por Valquiria Homero/Poder360

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.