Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2024

Compesa e Secretaria de Educação abrem inscrições para concurso cultural na rede estadual de ensino

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural destinado a alunos e professores da Rede Estadual de Ensino, o Desafio Educativo Socioambiental, uma inciativa da Compesa em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. O concurso, lançado no Dia Mundial da Água (22) pela governadora Raquel Lyra, visa incentivar a reflexão e a capacidade criativa dos participantes nas questões relacionadas ao meio ambiente por meio da produção de fotos e vídeos. Os vencedores serão premiados com smart TV, notebooks, tablets, smartphones e voucher de livros, de acordo com as categorias. As inscrições poderão ser realizadas até 30 de abril pelas escolas, via formulário disposto no site da Compesa (www.compesa.com.br).

Os participantes terão que usar a criatividade e realizar registros para o Instagram com temáticas relacionadas ao uso racional e sustentável da água. As categorias são Fotografia, para professores, e Vídeo Reels, essa voltada para estudantes e dividida em dois segmentos: Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) – e Ensino Médio (1º ao 3º ano). Nove ganhadores serão premiados no dia 07/06 no evento de culminância, em local ainda a ser definido. As produções deverão seguir um dos subtemas do projeto: Água e cidadania; Consumo consciente da água; Saneamento (tratamento de água e esgoto); Preservação e reflorestamento de matas ciliares; Mudanças climáticas.

A foto ou o vídeo produzido deverá ser postado no feed do Instagram da escola em que o participante é aluno/professor, até 30/04. A postagem precisa conter a marcação do perfil (@desafioeducativosocioambiental) também no feed. Sem a marcação, a produção não será considerada para fins de avaliação. A fotografia deverá ser registrada em ambiente com boa iluminação e na melhor resolução do aparelho utilizado. Já o vídeo deverá respeitar o formato Reels, com duração mínima de 15 segundos e máxima de 60 segundos, de acordo com o padrão de formatação do Instagram.

“O projeto tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. O concurso é mais uma parceria de valor entre a Compesa e a Secretaria de Educação com a premissa de fomentar o debate sobre a preservação dos nossos recursos naturais, muito oportuno nesse mês de celebrações do Dia Mundial da Água”, afirmou o diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa, Douglas Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário