Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2024

IFPE Afogados da Ingazeira: inscrições prorrogadas para formação de professores de ciências do 6º ao 9º ano

Foram prorrogadas as inscrições do Projeto de Extensão “Formação de Professores de Ciências: Conhecendo os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs)”, coordenado pela professora e coordenadora do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados, Maria Amélia Silva Costa.

A iniciativa é voltada para professores/as de Ciências do 6º ao 9º de escolas de Afogados da Ingazeira e toda a Região, mas professores de outras disciplinas podem participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 29/03, pelo link: https://forms.gle/aFaza7y1PkFaUGBq8

Estão sendo oferecidas 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. No dia 01/04 será divulgada a lista de inscritos/as, a formação terá início no dia 05 de abril.

As aulas vão acontecer nos laboratórios do IFPE Afogados durante quatro sextas-feiras seguidas, nas seguintes datas: 05, 12, 19 de abril e 20 de maio, sempre das 14h às 17h. Os/as participantes terão direito a um certificado de 40h, incluindo momentos de prática presencial, com acompanhamento das alunas do curso de Licenciatura em Computação e bolsistas do Projeto Jussiara Élcia, Lívia Miranda, Larissa Silva e Márcia Cristina.

Os Objetos Digitais de Aprendizagem – ODA são recursos digitais que auxiliam no processo de ensino presencial e à distância, são definidos em vários tipos, incluindo: vídeo, animação, imagem, simulação, software educacional, hipertexto, jogos, infográficos, páginas web para ensino e aprendizagem.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: projetodepesquisaoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário