Páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Secretaria de Educação de Carnaíba realiza mais um Encontro Pedagógico


Nesta segunda-feira (25/03) aconteceu na Secretaria de Educação um Encontro Pedagógico, com Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE),Apoios Pedagógicos e Coordenadores do Fundamental II do município de Carnaíba.

O encontro teve como temática central:Construindo práticas saudáveis por meio do diálogo e da comunicação no contexto educacional.

Este encontro propiciou momentos de reflexão e de planejamento de estratégias inclusivas que subsidiarão no desenvolvimento dos alunos com deficiência e/ou transtornos da rede municipal.

Na ocasião, a Secretária de Educação Cecília Patriota reforçou a relevância de caminharmos sempre unidos e alinhados no contexto educacional, visando sempre o progresso de cada aluno. Ela externou sua alegria em perceber que nosso município tem abraçado de forma concreta o Plano Educacional Individualizado(PEI) para os alunos da Educação Inclusiva.

Este documento é elaborado em conjunto pela Gestão escolar, Professor de AEE, Professor da sala regular, Apoio pedagógico, bem como o familiar do aluno, levando em consideração as necessidades específicas de cada um.

Parafraseando um pensamento de Albert Einstein, reforçamos que “educar verdadeiramente não é ensinar fatos novos ou enumerar fórmulas prontas, mas sim, preparar a mente para pensar”. Assim, estamos caminhando e continuaremos neste itinerário de aprendizado por meio da reflexão e troca de experiência.

A Educação Inclusiva de Carnaíba tem contribuído efetivamente com o desenvolvimento dos nossos alunos, e assim continuaremos promovendo uma Educação com igualdade de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário