Quixaba agora faz parte do Projeto Moradia Legal, uma iniciativa que promove a regularização fundiária e garante o direito à propriedade para famílias que ainda não tinham o título definitivo de suas casas.
O programa é fruto de uma parceria entre a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Corregedoria Geral da Justiça, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Associação dos Registradores de Pernambuco (Aripe), os cartórios e a Prefeitura de Quixaba.
Com a entrega dos títulos, os moradores passam a ter segurança jurídica sobre seus imóveis, o que representa um grande avanço na valorização patrimonial, além de abrir portas para acesso a financiamentos e investimentos junto a instituições financeiras.
"Essa é uma conquista que representa dignidade, valorização patrimonial e oportunidades para o futuro. Seguimos trabalhando para que cada vez mais famílias tenham seus direitos reconhecidos e respeitados. Contem com a nossa gestão para avançar e transformar vidas", destacou o prefeito Zé Pretinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário