Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

domingo, 10 de agosto de 2025

Carnaíba é selecionada para receber 20 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida

O município de Carnaíba foi contemplado pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, na seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV Urbano Sub50, que destina recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para a construção de moradias em cidades com até 50 mil habitantes.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) e integra a lista de mais de 2,7 mil municípios selecionados em todo o país, totalizando cerca de 60 mil novas unidades habitacionais.

A proposta apresentada pela Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, prevê a construção de 20 unidades habitacionais no bairro Bela Vista- Lagoa da Pedra, em terreno próprio do município, já situado em área urbana consolidada e com acesso próximo a redes de energia e água.

O investimento total será de R$ 2,8 milhões, com repasse integral da União. O projeto já possui seu plano básico desenvolvido e cumpre todas as exigências técnicas do programa, incluindo garantias de segurança e localização adequada, livre de riscos ambientais.

Além de garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa deve gerar emprego e renda na construção civil, movimentar o comércio local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

O município vai agira apresentar a documentação necessária para assinatura do termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal.

Para o prefeito Wamberg Gomes, essa conquista representa “um passo importante na luta por mais dignidade e qualidade de vida para a população que mais precisa, fruto do empenho da gestão em buscar recursos e apresentar projetos viáveis e prioritários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário