O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ampliou a rede de atendimento biométrico no Sertão do Estado, com a abertura de dois novos postos. Já em operação, as unidades estão localizadas nos municípios de Sertânia e Cedro, e têm como principal propósito fortalecer a campanha “Atualize”, que busca incentivar o cadastramento biométrico dos eleitores.
Embora o destaque seja o cadastramento biométrico, os novos postos oferecem todos os serviços da Justiça Eleitoral, incluindo emissão do título de eleitor, transferências e regularizações cadastrais.
Em Sertânia, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Central de Operações de Pernambuco (COP), situada na Praça Olavo Siqueira, nº 20, Centro. O local conta com cinco kits de coleta biométrica. Já no município de Cedro, o funcionamento ocorre também de segunda a sexta, das 8h às 14h, no antigo Centro de Convivência, localizado na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nº 39, Centro, com dois kits disponíveis.
Os postos estão abertos a eleitoras e eleitores de qualquer cidade pernambucana e funcionam de forma híbrida: mediante agendamento prévio pelo site do TRE-PE ou por atendimento espontâneo, com distribuição de senhas conforme a disponibilidade de vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário