O Hospital da Criança do Recife está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade, com a construção de um equipamento 100% SUS, voltado exclusivamente para o cuidado de crianças e adolescentes da capital pernambucana. Com uma infraestrutura moderna, atendimento humanizado e foco no cuidado integral, o hospital é uma iniciativa que envolve a parceria do Ministério da Saúde e do Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com investimento superior a R$ 200 milhões, o novo hospital contará com 60 leitos, sendo 10 destinados à UTI, e oferecerá atendimento especializado em 15 subespecialidades pediátricas. Um dos grandes diferenciais da unidade será o Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista), que realizará cerca de 1.800 atendimentos mensais, com uma equipe multiprofissional. Além disso, o hospital terá o primeiro espaço de equoterapia em um hospital público do Nordeste, criado a partir de um processo de escuta com mães de crianças atípicas da cidade.
A unidade ainda contará com um Centro de Diagnóstico Integral, com capacidade para realizar mais de 420 mil exames por ano, um Centro de Especialidades Odontológicas e uma Escola Hospitalar, garantindo que as crianças possam continuar sua educação durante a internação.
Com um modelo de saúde pública planejado com sensibilidade e compromisso, o Hospital da Criança do Recife promete transformar o atendimento pediátrico na cidade, mudando a história do cuidado infantil na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário