Na disputa pelo Governo de Pernambuco, o prefeito do Recife João Campos (PSB) lidera com 56% das intenções de voto, enquanto a atual governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com 27%, segundo pesquisa do instituto Real Time/Big Data, encomendada pela Record. A vantagem do prefeito do Recife é de 29 pontos percentuais, a pouco mais de nove meses do pleito.
O levantamento, realizado nos dias 29 e 30 de dezembro de 2025, ouviu 1.200 eleitores em todas as regiões do estado e revela um cenário favorável para João Campos no principal quadro estimulado, com os demais pré-candidatos aparecendo de forma residual.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor escolhe seu candidato, 37% afirmam já ter decidido o voto, enquanto 46% dizem não ter escolhido candidato e 17% declaram não pretender votar.
Entre os citados, João Campos aparece com 19%, à frente de Raquel Lyra, que soma 14%. Os nomes de Marília Arraes (Solidariedade), Eduardo Moura (NOVO), Gilson Machado (PL), também aparecem entre os eleitores, todos totalizando 1%.
Veja o cenário estimulado para disputa do Governo de Pernambuco:
João Campos (PSB): 56%
Raquel Lyra (PSD): 27%
Eduardo Moura (Novo): 8%
Ivan Moraes (PSOL): 2%
Branco/Nulo: 4%
NS/NR: 3%
Por regiões, no Sertão:
João Campos: 49%
Raquel Lyra: 33%
Eduardo Moura: 2%
Ivan Moraes: 1%
Branco/Nulo: 8%
NS/NR: 7%
Nenhum comentário:
Postar um comentário