BLOG DO IVONALDO FILHO

Publicidade

Prefeitura de Quixaba promove ação do Saúde na Escola com atendimentos e palestras educativas para alunos

📅 segunda-feira, 30 de março de 2026 | ✍️ Ivonaldo Filho

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma relevante ação do Programa Saúde na Escola, desta vez na Escola Solidônio Pereira de Carvalho.
Durante a atividade, foram ofertados diversos serviços, incluindo avaliação nutricional, atualização do cartão de vacina, avaliação odontológica, realização de testes rápidos e palestras educativas. Além disso, foram distribuídas as Cadernetas de Saúde do Adolescente.

A palestra sobre gravidez na adolescência foi ministrada pela coordenadora do grupo de endemias e médica de formação Sucel Galban. Já a palestra sobre tabagismo, uso de cigarro eletrônico e riscos de câncer bucal foi conduzida pela cirurgiã-dentista Dra. Chayane Muniz.

A ação contou ainda com a participação da equipe da Estratégia de Saúde da Família Maria das Dores, envolvendo enfermeira, cirurgiã-dentista, auxiliares, agentes comunitários de saúde e toda a equipe multidisciplinar(Emulti).

A ação também contou com a presença das coordenações: Atenção Primária e Saúde Bucal e PNI, reforçando o compromisso com a promoção da saúde integral e o bem-estar da população.


COMPARTILHE