Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Marina diz que Serra e Dilma continuam a apostar no 'vale-tudo eleitoral'


http://blogdoivonaldofilho.blogspot.com/

A ex-presidenciável Marina Silva (PV) criticou nesta segunda-feira a postura de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no debate de ontem na Band.

"Pelo que vi até agora os dois candidatos continuam a apostar no vale-tudo eleitoral. Quando a política com P maiúsculo vai entrar em cena?", questionou ela em sua página no Twitter.

Dilma deixou a postura defensiva em que foi colocada nos últimos dias por causa da polêmica envolvendo o aborto e adotou uma postura combativa, atacando durante todo o tempo o adversário, que não deixou por menos e foi ao contra-ataque.

"Percebo que aumenta a ansiedade de um acusar ao outro. Falta a ambos serenidade para tratar dos erros e dos novos desafios para o Brasil", disse Marina. "O bom do segundo turno é que até aqueles que votaram nos dois candidatos podem reavaliar se eles ainda são merecedores do seu apoio", reiterou.

Segundo ela, é melhor que eles desçam do ringue e subam no palanque. "Ainda espero que Serra e Dilma aproveitem a chance generosa que os brasileiros lhes deram. Lamento que os candidatos não tenham percebido o que quase 20 milhões de brasileiros sinalizaram sobre como se deve decidir o futuro do país. Os eleitores continuam sem saber quais são as propostas de Serra e Dilma, quais são suas visões de país e ainda desconhecem suas trajetórias", afirmou.

No quarto bloco, Serra chegou a comentar a ofensiva de Dilma. "Tenho que confessar que eu tô surpreso com essa agressividade, esse treinamento da Dilma Rousseff, que está se mostrando como é de verdade", disse o tucano.

Entre os temas que foram motivos de acusações estiveram questões polêmicas da campanha, como aborto, privatizações e escândalos na Casa Civil.

Logo na primeira oportunidade que teve de perguntar, Dilma atacou Serra e acusou sua campanha de procurar atingi-la com "calúnias, mentiras e difamações". Do Uol.

Por Ivonaldo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário