Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

No rádio, Dilma e Serra trocam acusações

http://blogdoivonaldofilho.blogspot.com/

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) adotaram um tom agressivo na propaganda eleitoral divulgada na manhã desta quarta-feira pelo rádio. Enquanto a campanha da petista fez críticas a programas habitacionais do governo liderado por Fernando Henrique Cardoso, o lado tucano afirmou que existem “duas Dilmas”, acusando a adversária de ter “pelo menos duas opiniões sobre cada coisa”.

Segundo a propaganda de Dilma, Serra, enquanto ministro do Planejamento do governo Fernando Henrique, teria apoiado as privatizações da Vale do Rio Doce e da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e seria favorável à mudança do nome da Petrobras para Petrobrax.

O tucano também foi acusado de, em seu mandato como governador de São Paulo, privatizar mais de 30 empresas e ampliar a cobrança de pedágio nas rodovias.

O programa contou ainda com um depoimento do vice-presidente da República, José Alencar, que definiu Dilma como uma pessoa "de capacidade incomum, de firmeza".

Serra

A propaganda do tucano negou que, se eleito, Serra pretenderia acabar com programas como o Bolsa Família. "Além de continuar o que está dando certo, ele melhora e amplia", disse um locutor.

Um dos personagens que participam frequentemente do programa declarou que existem duas “Dilmas”. “[A candidata do PT] tem pelo menos duas opiniões sobre cada coisa. De manhã um troço, de tarde outro", disse.

A biografia de Dilma também foi alvo de críticas, com referências à sua passagem pela Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre. Também foi mencionada uma experiência como proprietária de uma loja de produtos com preços populares, citada como "a lojinha de R$ 1,99 que quebrou".

A propaganda contou ainda com depoimentos dos governadores eleitos Aécio Neves (MG) e Raimundo Colombo (SC). Redator: Rodolfo Albiero.Da Redação brasil@eband.com.br

Por Ivonaldo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário