Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

LIVRO DO ESCRITOR CARNAIBANO ÓTAVIO MACHADO FOI LANÇADO COM MUITA FESTA

A cerimônia de lançamento do livro " MINHA VIDA REAL " do escritor Ótavio Machado, foi lançado com muita festa na noite desta sexta-feira (28), na Escola de Música Maestro Israel Gomes na cidade de Carnaíba. Foi um noite muito especial para o próprio escritor, familiares, autoridades presentes e público que lotou a escola. A noite foi marcada por homenagens e emoções por parte daqueles que subiram ao palco para ler, falar e homenagear seu Ótavio Machado, que escreveu o livro contando a sua vida, suas reflexões, suas recordações, além de pessoas queridas de ontem e hoje. O mesmo foi confeccionado e contém 384 páginas para o leitor viajar no tempo.






Muitas pessoas da sociedade carnaibana, autoridades e amigos compareceram para prestigiar, e no momento dos discursos, falaram o Prefeito Anchieta Patriota, a Diretora de Cultura Margarida Pereira, o Juíz Dr. Aragão, o Pré-candidato José Mário, a Professora Marleide, o Padre Rogério, Pastor Zé Rodrigues, Zefinha Batista e o Secretário de Governo Diógenes Gomes.





















Um dos discursos que chamou atenção foi o do Juíz de Direito, Dr. Aragão, onde em suas palavras disse ter lido o livro  " Carnaíba a pérola do Pajeú "do Padre Maciel e disse que o Padre merecia ser homenageado mais vezes em Carnaíba.




A garota Luana neta de seu Ótavio, ao subir no palco leu a biografia do escritor, e nossa reportagem teve acesso e aqui estar confira:

BIOGRAFIA

Otávio Machado, filho de Liozípio Batista de Benevides e Maria José de Souza, nascido no Sítio Góes deste município, no ano de 1925.

Descendente o mesmo do fundador de Carnaíba João Gomes dos Reis, no qual está ligada sua bisavó Vilante que era avó de seu pai.

Sobre sua escolaridade o autor diz " aprendi com o professor Zé Piauíapenas a Carta do ABC, no lugar onde nasci, e só voltei a frequentar novamente o ensino quando fui chamado pelo exécito, no qual estive por um período de 10 meses, qua ndo fui dispensado ".

Neste mesmo período sentiu a necessidade de ir à procura de seu pai no intuito de realizar seu sonho de trazê-lo de volta para juntar-se a família novamente.

Em 1960 no dia 30 de março perde sua mãe Maria José de Souza a qual morrera com 67 anos, após 1 mês e 9 dias perde seu pai aos 59 anos, deixando os filhos José, Ótavio, Josefa Maria e Josefa Batista que vieram por circunstâncias se separarem.

Entre seus sonhos estava o de estudar em escolas regulares fato em que se encontrava fora de sua realidade. Outro dos vários sonhos que nosso autor vivia era a possibilidade de algum dia poder pisar em terras santas, local onde o senhor Jesus Cristo foi crucificado, sonho este que ainda pode se tornar realidade diz o autor.

Aos 32 anos casou-se com Auristela Mendes de Andrade, onde constituiu uma família composta por 6 filhos, Wagner, Paulo, Liozípio, Delamara, Dalila e Ert, e então realizou mais um de seus sonhos.

E hoje com 86 anos esta realizando este sonho de lançar o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário