Na última segunda-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada foi eleita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a participar do processo de expansão do CRAS.
O processo de aceite visa prestar serviços de Proteção Social Básica do CRAS em territórios com peculiaridade de extensão territorial, isolamento, áreas rurais e difícil acesso através de equipes volantes. A ideia é que essas equipes não substituam os Cras. Porém, terão a função de encaminhar, acompanhar e desencadear ações do Cras em territórios mais distantes.
Serão mais de 12 mil pessoas assistidas pelo programa Brasil Sem Miséria. O foco principal é atender às comunidades rurais, além de áreas de extrema vulnerabilidade social. No Projeto, Serra Talhada ganhará mais um Cras para executar serviços e ações por meio de três equipes volantes com o co-financiamento do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS.
Entre os Distritos beneficiados com o programa estão: Água Branca (Luanda), Bernardo Vieira, Santa Rita, Logradouro, São João do Barro Vermelho, Tauapiranga, Varzinha e Caiçarinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário