Com o objetivo de garantir o direito a uma alimentação adequada para pessoas com vulnerabilidade alimentar e social, bem como o fortalecimento de agricultura familiar local, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada conseguiu renovar o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
No total, são mais de um milhão e setecentos mil reais de investimento até dezembro de 2012. Cerca de 22 mil pessoas serão beneficiadas por mês no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, através desse convênio e 100 agricultores inseridos no programa de aquisição de alimentos na modalidade Compra Direta para a Agricultura Familiar.
Segundo Silvia Mota, Coordenadora do PAA, o programa tem possibilitado a geração de renda, a fixação do homem no campo e principalmente o respeito aos costumes, hábitos e a sociabilidade do homem rural. “Foram realizadas várias visitas técnicas in loco junto aos agricultores na área de produção de alimentos, com objetivo de tornar o cultivo mais produtivo, melhorando a qualidade dos gêneros alimentícios”.
Já para o Secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André Barboza, várias instituições e entidades são beneficiadas com o projeto, mais ainda não é o suficiente.
“Com o dinheiro conquistado junto ao MDS, será possível incluir mais entidades com esse perfil de carência alimentar”, finalizou Josenildo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário