O bairro do Borborema vai receber um novo Centro de Referência de Assistência Social – Cras, em janeiro. O Centro é a unidade de proteção social básica que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.
A instalação do equipamento é a resposta do Governo Municipal aos diagnósticos realizados na área, onde foram detectados vários problemas sociais. “Atendendo aos apelos da comunidade, realizamos um mapeamento das principais ocorrências de situação de riscos e a área do Borborema apresentou maior necessidade, por isso estamos investindo em mais um Cras no município” frisa o prefeito Carlos Evandro.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo Barboza, será investido cerca de 110 mil reais no Cras do Borborema. “Isso significa dizer que mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas com os serviços e acompanhamento do centro”.
Na oportunidade, Josenildo ressalta que, além do Cras do Borborema, serão investidos mais 160 mil reais na implantação de três equipes volantes. “A ideia é que as equipes volantes não substituam os Cras. Porém, terão a função de encaminhar, acompanhar e desencadear ações do Cras em territórios mais distantes”, destaca o Secretário.
As equipes volantes terão como principal função prestarem serviços de proteção básica em territórios com peculiaridade de extensão territorial, isolamento, áreas rurais e difícil acesso.
De acordo com o projeto, a parceria entre a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e Ministério do Desenvolvimento Social, vai beneficiar os distritos de Água Branca (Luanda), Bernardo Vieira, Santa Rita, Logradouro, São João do Barro Vermelho, Tauapiranga, Varzinha e Caiçarinha.
Por Rochany Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário