Mais uma vez a saúde se complica em todo país. Os casos demonstrados ontem, segunda (16), no Jornal Nacional, mostra o caos da saúde em nosso País.
O mau atendimento nos hospitais, postos de saúde das CAPITAIS que detém de muito recursos, é um total descaso, falta de humanismo dos profissionais de saúde e do Governo Federal, que se absteve de fazer valer o repasse de 10 % para saúde como era a inicial da Emenda Constitucional 29.
Onde buscar os recursos para saúde, GOVERNO FEDERAL ? Talvez devessemos cobrar mais caro o CIGARRO, BEBIDA, CARROS DE LUXO e COBRAR IMPOSTO MAIOR DAS GRANDES RIQUEZAS.
Além da taxa de cobrança do turismo, 50% ser transferida para saúde. Não é possível os governos municipais entrarem com 15% no minimo , quando atingem até 35% , os governos estaduais entrarem com 12% e o governo federal não ter um teto em lei para gasto minimo com SAÚDE.
É injusto, e por isso esta acontecendo tantas mortes por falta de medicamento, atendimento e tantos outros horrores na SAÚDE PÚBLICA.
Marconi Santana - Prefeito de Flores

Nenhum comentário:
Postar um comentário