Os moradores da comunidade do Toco Preto, que fica a cerca de 1,5 Km das obras do Lote 8 da transposição do Rio São Francisco e distante cerca de 35 Km da sede do município de Cabrobó, perguntam-se sobre de quem seria a culpa do que vem ocorrendo naquela região.
É que os impactos das rotineiras explosões com dinamites nas obras vizinhas têm causado rachaduras nas paredes de várias residências daquela localidade.
O senhor Pedro Landim não pensou duas vezes, e, abandonou sua casa, temendo que a mesma desabasse sobre a sua família. Ele se queixa ainda que as explosões causaram prejuízos na sua plantação de melancia, alegando que conseguira comercializar apenas 40% de sua plantação, pois o restante dos frutos sofreram rachaduras.
Dona Maria Anita mostra as rachaduras e os serviços precoces de recuperação que a mesma teve de fazer em sua residência. Ela conta que o banheiro, construído a apenas 2 anos, já está sendo totalmente reformado, devido aos notáveis impactos sofridos pelas explosões. Cerca de 30 famílias pensam, seriamente, em abandonar suas casas.
Redação do Terra Nova Online. Postado por Odlanier Ribeiro. - O MELHOR CONTEÚDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário