Foi realizado na manhã desta quarta-feira (01), na quadra da Escola João Gomes dos Reis, o 1º dia de formação para professores visando ano letivo 2012. O evento foi marcado com as presenças de professores de várias localidades.
O momento contou com as presenças de Dona Cecília Patriota Gestora da GRE, além da presença importante de Drª Elizabeth Varjal do Departamento de Psicologia da UFPE.
A programação começou às 08hs com acolhida dos alunos da Escola de Música Maestro Israel Gomes, logo depois teve a abertura com a Gestora Regional: Cecília Patriota. Em seguida foi a apresentação poética dos municípios do pajeú.
Por volta das 10hs foi palestra com Drª Elizabeth Varjal com o tema: " Inovações Pedagógicas na avaliação de estudos e de aprendizagens na pespectiva da justiça escolar. Elementos para a Construção da Cidadania ativa."
Depois teve ressignificando os espaços e tempos pedagógicos..." - Pensando estrategicamente a educação para 2012 - GRE Sertão do Alto Pajeú.
Compartilhando boas idéias " - Socialização de experiências: Concuso Professor Autor - Processos endotérmicos e exotérmicos - Química - com Lívia Ferreira de Lima.
Mostra de Experiências pedagógicas bem sucedidas na escola pública - 2011. Leitura: Passaporte para um fascinante viajem atavés do mundo virtual - Rosineide Alves de Almeida da Escola Tomé Francisco.
Perto de ser finalizado o encontro foi o Concurso Professor Autor - Ginástica enquanto: Saúde, Lazer, Trabalho e Modalçidades esportivas coletivas - Educação Física com João Renato Nunes.
A GRE conseguir reunir as cidades: Serra Talhada, Carnaíba, Brejinho, Calumbi, Iguaracy, Ingazeira, Tabira, Triunfo, Tuparetama, Itapetim, Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Flores, Quixaba, São José do Egito e Afogados da Ingazeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário