Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Isto é incrível! Célio fotógrafo, Pré-candidato a Vereador em Mirandiba - PE, enviou nota ao blog de Maciel Rodrigues! Dizendo:


Na minha opinião VEREADOR NÃO DEVE SER REMUNERADO
Sr. Leitores e blogueiros, já que o povo deseja TRANSPARÊNCIA, vamos começar?

Apenas no Brasil o cargo de vereador virou EMPREGO................
Vereança: Trabalho Voluntário

Um assunto tem dominado a imprensa da região e mostrando o foco dos reais problemas das cidades. Quando anunciei que tenho a intenção de me candidatar a vereador voluntário de Mirandiba PE. E se nossa cidade de Mirandiba deve manter, diminuir ou aumentar o número de VEREADORES.
Entendo que a quantidade não é o primordial, no caso, para a população a qualidade, essa deve ser a base.
Por outro lado, defendo também que o VEREADOR não deve ser REMUNERADO, já que os serviços prestados são para o bem da coletividade, além de tudo, possuem suas profissões, tais como: professor,advogado,profissional liberal, etc... Assim, o trabalho do VEREADOR deve ser voluntário/eleito. Até meados dos anos 60 do século XX a função não era remunerada, no Brasil.Os meus tios Sr joaquim Lucas foi vereador em Belmonte, Tio David Bernadino foi vereador aquí em mirandiba sem serem remunerados. E agora?

Eu Célio Fotógrafo filho de mirandiba não posso oferecer essa opção ao povo de ser um vereador Voluntário???O Brasil é o único país dos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) que paga salário a vereador. Em todos os outros países, o trabalho do vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como se fosse um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade.Apenas no Brasil o cargo de vereador virou emprego, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias inaceitáveis, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de assessores, para compra de combustível. Acredito que no máximo deveriam ter uma ajuda de custo, para manter a cámara municipal.

Quanto a folha de pagamento dos funcionários da Câmara Municipal, essa, deveria estar junto com a folha dos servidores do município. Sei que a discussão passa por outros caminhos, especialmente da constitucionalidade, mas o duodécimo repassado pelo combalido cofre público municipal deveria ser empregado em obras sociais para melhoria do nível de vida da cidade.
Mas, tudo depende do compromisso com a comunidade, com a ética, com a moral e com os bons costumes. A título de curiosidade, atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo. Façam as contas dos gastos e sintam o que poderia ser economizado.Célio Fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário