A reunião que estava marcada para as 09:00 da manhã teve um atraso de uma hora tendo seu início por volta das 10:00 hrs desta segunda feira (13). A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça ora recém chegado a Carnaíba Dr. Eduardo Henrique e que a reunião seria com: Representante da Prefeitura, Conselho Tutelar, Polícia Militar, donos de bares, boates e blocos carnavalescos, acabou sendo prestigiada por poucas pessoas. Dos donos de tantos bares existentes em Carnaíba, apena cinco compareceram: Letos Bar, Gela Goela, Bar do Posto Cidade, Central Bar (bar novo) e Bar o Recanto. Outros que deveriam ter ido ignoraram o convite que desde a sexta feira (10) estava sendo anunciado em carro de som etc.
Os blocos carnavalescos foram representados pela Diretoria Municipal de Cultura através de Margarida Pereira. A única Danceteria da cidade não foi representada por ninguém. Na reunião houve uma participação maciça do Conselho Tutelar com os cinco membros e mais o primeiro suplente: Solange, Edilson, Faniquita, Preta Pastora, Daniele e Valmir. As pessoas que ficaram de fora da reunião, seria bom que o mais rápido possível procurem os que participaram.
Pois os assuntos que foram abordados em pauta pelo promotor Dr. Eduardo Henrique são para evitar aborrecimento a sociedade e principalmente a segurança de todos: Os relhos dos caretas só no período carnavalesco e até as 18:00 horas, as bandas vão se apresentar até 03hs da manhã, é proibido bebidas em embalagens de vidro, tanto o usuário quanto o comerciante podem ser penalizados, entre outras recomendações. ao final do emcontro ficou decidido que o Ministério Público publicasse o mais rápido possível uma Portaria com as proibições para qeu todos fiquem atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário