Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SÃO PAULO VENCE PAULISTA POR 3 X 1 NO PAULISTÃO 2012





A noite era para ser toda dele. Com três gols e boa presença de área, Willian José comandou a vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o Paulista nesta quinta-feira no Morumbi, em jogo de dois tempos distintos (cada time dominou em um) e com público muito fraco (5.658 pagantes). Mas o atacante foi expulso de forma tola no final, o que ofuscou a sua participação. "Apenas tirei a bola e ele me expulsou", justificou.

No reencontro com o técnico Sérgio Baresi, que comandou as categorias de base do Tricolor, o São Paulo tomou conta de todo o primeiro tempo, apesar de o Paulista ter levado perigo em algumas oportunidades. O técnico Emerson Leão surpreendeu ao improvisar o volante Rodrigo Caio na lateral direita – opção que ele testou no treino secreto realizado na quarta.

O técnico do Paulista apostou em uma marcação recuada e que congestionasse o meio de campo, já que Rodrigo Caio não iria apoiar pela direita. Mas Leão colocou Jadson pela esquerda e Lucas mais para a direita, e levou muito perigo para o time interiorano.

Em jogada questionada pelos atletas do Paulista, o árbitro da partida deu mão na bola de Junior Alves em lance com Cícero. Pênalti. Com personalidade, Willian José pediu para bater e chutou forte no canto, sem chances de defesa: 1 a 0. O tento de penalidade ajudou o São Paulo a quebrar um jejum de quase seis meses sem gols desta forma.

O São Paulo imprimiu um ritmo muito forte, marcando no campo do Paulista e criando as melhores jogadas. Por isso, não demorou a chegar ao segundo gol, em boa jogada de Cícero e Denilson que terminou em conclusão do oportunista Willian José.

O segundo tempo voltou com o ritmo totalmente diferente. O Paulista se encontrou no jogo e quase descontou o placar após pênalti de Rodrigo Caio. Na cobrança, Renan Marques acertou a trave e a torcida do São Paulo aplaudiu o goleiro Denis.
Mas o Paulista não se intimidou com o gol perdido e acertou novamente a trave de Denis (com o lateral esquerdo Reinaldo), mostrando que estava melhor no jogo. O quadro piorou ao São Paulo com a expulsão do zagueiro Paulo Miranda.

O Paulista chegou até a perder mais uma boa chance de cabeça quando o São Paulo, em uma jogada, ‘matou’ a partida. Lucas avançou pela esquerda e tocou para Willian José, oportunista, coroar uma noite estrelada no Morumbi: 3 a 0 e fatura liquidada. Mas ainda deu tempo para o time de Jundiaí descontar com um golaço do lateral Reinaldo em outro belo chute: 3 a 1.

Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário