Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 8 de março de 2012

" GIZA DIZ: NÃO TENHO NADA CONTRA O GOVERNADOR E A PRESIDENTE, A ELEIÇÃO É MUNICIPAL", AFIRMOU A PREFEITURÁVEL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Em entrevista ao Programa Cidade Alerta na Rádio Cidade FM de Tabira, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões (PSDB) esclareceu as várias especulações que surgiram nos últimos dias. Giza falou sobre diversos assuntos, confira os principais tópicos abaixo:

Sobre o Dia Internacional da Mulher
"Acredito e tenho esperanças que violência contra a mulher possa ser minimizada, é um processo difícil, histórico e cultural, que passa pela educação. No entanto, temos que considerar que já avançamos mais precisamos avançar muito mais. Cabe a mulher no sentido da valorização e auto-estima quebrar esses paradigmas da discriminação. Durante muito tempo fomos excluídas, só em 1932 que a mulher teve o direito de votar. Hoje temos mulheres em todos os poderes, a primeira mulher presidente, é um reconhecimento da sociedade".

Eleições em Tabira
"Da mesma forma que a oposição de Tabira tem simpatia por minha candidatura em Afogados, eu tenho simpatia com o grupo de oposição daqui, é um sentimento recíproco, espero que o grupo se organize pare escolher um bom candidato".

Plano "B" - Pesquisa com o nome de Danilo Simões

"Pesquisa é coisa séria, soube que o nome de Danilo foi incluído em uma pesquisa através de algumas pessoas. Primeiro sei que quem encomendou esta pesquisa não foi ninguém do nosso grupo, acho uma falta de ética por parte de quem realizou a pesquisa incluir o nome do meu filho. Danilo hoje é um executivo do Banco Santander, meus filhos tem uma dedicação muito grande com a família, estão sempre perto de mim, portanto, usar o nome de Danilo é um ato antiético e desrespeitoso, querem tirar o foco em relação ao meu nome. Tenho responsabilidade com nosso grupo e com os partidos que nos apoiam, hoje minha candidatura está posta, é claro que todo grupo político tem que ter planos para caso aconteçam eventualidades, tem que ter plano A, B e C. Quero deixar claro que essa atitude foi precipitada e imatura, é uma forma de desviar a atenção, em política existe isso, hoje só trabalhamos com o plano A".
 
Conversa com Inocêncio Oliveira
"Fiquei surpresa com algumas informações que circularam na imprensa, estive com Inocêncio (PR) somente uma vez, fui com minha irmã, Lúcia Helena. Nós conversamos no escritório do deputado sobre o quadro político de Afogados e ele foi bastante receptivo. Disse da formação e dos partidos que estavam conosco, temos cinco partidos da base do governo que nos apoiam. Inocêncio não fez nenhuma objeção. Em nenhum momento cogitamos nada de secretaria, cogitamos a participação do partido no governo caso seja eleita. Isso é um compromisso, não seria diferente. Estamos construindo a escolha do vice entre os partidos, o partido de Inocêncio tem um nome interessante, que tem muita aceitação junto à população, que o nome de Diomedes Mariano (PR). O deputado ligou para Dió e afirmou que tinha interesse que o partido participasse do processo, Dió informou que está pronto para colaborar".

Dr. Edmilson já é o vice?

"A escolha do vice é um processo democrático, dessa vez estamos conduzindo o processo de forma diferente, estamos amadurecendo a discussão, estabelecendo critérios. Tenho compromisso com os partidos e com os critérios que serão definidos dentro do processo. A questão de Dr. Edmilson já está dizendo que já é o vice não depende ninguém, é uma prerrogativa dele por ser médico e estar diretamente ligado ao povo. Naturalmente, no conjunto ele leva uma pequena vantagem entre os outros, isso não significa que está decidido, a vontade dele está falando mais alto. Tenho mostrado que todos estão no mesmo pé da construção, Dr. Edmilson tem se mostrado disponível e já me informou que caso seu nome não seja escolhido ele irá trabalhar e ajudar".
PRB
"Dos 18 pré-candidatos do partido, 14 estão definidos em me apoiar, vai depender do diretório estadual definir a situação, tenho esperanças que o partido fique no meu palanque".

Amizade entre Sérgio Guerra e Eduardo Campos
"O governador tem um candidato do seu partido, se ele vier fazer campanha é uma coisa natural, existe uma relação de Sérgio com Eduardo, mas a eleição é municipal. Acredito que as eleições municipais não são tão atingidas pelo nível estadual. Nossa divergência política e ideológica são contra a forma do atual prefeito governar, nada contra o governador e a presidente".

Nível da campanha
"Patriota foi meu vice-prefeito, e sua esposa foi secretária de assistência social, naquele momento estava tudo bem, depois de 2000 passaram a ser adversários, a população é que tem que fazer o julgamento, eu particurlamente já disse que não pretendo fazer campanha de baixo nível nem levar nada para o lado pessoal, vamos descutir os destinos de Afogados da Ingazeira. O que interessa a população é dizer o que já foi feito e o que poderá ser feito, eu quero que o nível seja bom, Afogados precisa disso". (Fotos Júnior Finfa)

Fonte: blog do Sertão (resumido por nosso blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário