O Hospital Regional enfrenta mais uma denúncia de negligência na hora de ceder uma ambulância para transferência. O senhor Fernando Alves, conhecido por FernandoTaxista, de Afogados da Ingazeira, estava com a esposa, Severina da Conceição, internada na Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura precisando de uma transferência com urgência em uma UTI móvel para Recife, veículo que só o HR tem.
O HR Emília Câmara não cedeu a ambulância alegando que o carro estaria atendendo outra urgência.Após contato com a Secretária Adjunta de Saúde, Sandra Regina e com o próprio Ministério Público para tentar resolver o seu drama, Fernando foi informado que não havia mais tempo: sua esposa veio a óbito. A Diretora do HR, Carla Freitas, não fala nada à imprensa desde que assumiu a unidade.
Por telefone,um funcionário da unidade informou que as ambulâncias estavam todas em atendimento. Esta semana, outra denúncia parecida também causou repercussão: a de um jovem vítima de infarto. Neste caso, a família lutou para levar o jovem ao Recife diante da gravidade do caso. Alegando que o caso poderia ser resolvido aqui, o HR Emília Câmara não cedeu a ambulância. Mas a informação é de que a médica que atendeu o jovem exigiu também sua transferência. O jovem continua internado em Recife.
Fonte: Blog de Nill Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário