Agora é oficial. Depois de consultar seu grupo político, em Petrolina, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) aderiu de “mala e cuia” à candidatura do também deputado Fernando Filho (PSB/PE) à sucessão do prefeito Júlio Lossio (PMDB).
Ele disse que a maioria das pessoas do seu grupo concordou com a tese segundo a qual o PSB deveria marchar unido na maior cidade do Sertão, já que foi derrotado em 2008 pelo peemedebista Júlio Lossio exatamente porque se dividiu.
A seu ver, Petrolina precisa andar no mesmo ritmo de desenvolvimento de Pernambuco, o que não estaria acontecendo pelo fato de o prefeito ser opositor dos governos estadual e municipal.
E reconheceu, humildemente, que quem tem mais condições de encabeçar uma campanha com este discurso é o deputado federal Fernando Filho.
“Todo político tem que estar pronto para ser apoiado, mas também para apoiar, quando as circunstâncias assim exigirem. Estou com Fernandinho na Câmara dos Deputados há cerca de seis anos e conheço bem sua capacidade política. Sei que, além do meu apoio conquistado e consolidado hoje e, conseguindo congregar todas as forças políticas da base do governador Eduardo Campos e da presidente Dilma em Petrolina, ele partirá muito forte para esta disputa”, afirmou Patriota, que deixou o candidato à vontade para fazer a escolha do vice.
Só lembrando que até dois anos atraz apesar de serem do mesmo partido (o PSB) não se bicavam e travaram até um duelo pra ver quem tinha mais votos em Petrolina. Acabou Fernandinho sendo o mais votoado de lá. Aí Gonzaga tem mesmo é que se render. Pois Fernando Pai é nada mais do que um Ministro da mais alta confiança da presidente Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário