Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 22 de março de 2012

Santa Cruz passa fácil pelo Belo Jardim

Legenda

Foram necessários apenas os 15 minutos finais do primeiro tempo para o Santa Cruz vencer o Belo Jardim por 3x0, nesta quarta-feira (21/3), no estádio Mendonção, em partida que havia sido adiada da 15ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com dois gols de Luciano Henrique e um de Dênis Marques, os tricolores chegaram à quarta vitória consecutiva no Estadual, somando 32 pontos, é o que informa o Jc online.

Assim, os corais se mantêm na 4ª colocação, mas colando em Náutico (3º, com 34) e Salgueiro (2º, com 35). O próximo adversário é o Araripina (11º, com 16), enquanto o Calango (10º, com 17) folga no final de semana.

Conforme esperado, o Santa entrou em campo no esquema 3-5-2, com o volante Memo atuando na defesa. Já William Alves fazia o papel de zagueiro da sobra.

Bobby Fabisak/JC Imagem

Com o péssimo gramado do Mendonção atrapalhando ambos os times, os tricolores demoraram para se adaptar. Quando o fizeram, passaram a dominar o jogo. Antes dos 30 minutos, a partida era sonolenta e cheia de passes errados sem nenhum lance de destaque que possa ser mencionado.

Aos 32, em jogada pelo lado esquerdo, Renatinho cruzou e Alenilson colocou o braço na bola, sendo marcado pênalti. Dênis Marques acertou a cobrança no lado direito do goleiro, aos 34, abrindo o placar.

Pouco depois, aos 36, em contra-ataque coral, Dênis Marques recebeu e tocou para Luciano Henrique, perto da entrada da área. O meia dominou, puxou para a perna esquerda e marcou um golaço, no ângulo esquerdo.

Sem ser assustado pelos adversários e dominando as ações, o Santa começava a gostar cada vez mais de trocar passes. Em uma tabela bem tramada, chegou ao terceiro. Aos 42, Luciano Henrique tocou para Renatinho e passou livre pela defesa, recebeu na frente e marcou seu segundo tento.

No segundo tempo, o treinador do Belo Jardim, Leivinha, trocou alguns jogadores de posicionamento. Além disso, colocou Thiago Santos, tirando o zagueiro Alenilson e saindo do esquema com três defensores.

Contra um Santa Cruz mais recuado, o Calango chegou algumas vezes na frente. Aos 6, Toti desceu pela esquerda e tentou cruzar, mas acabou acertando a trave de Tiago Cardoso. Aos 9, Douglas errou frente ao goleiro tricolor, após passe de Parral. O Santa ainda teve uma chance com Dênis Marques, aos 23, mas Leo defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário