Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sábado, 14 de abril de 2012

Rosberg faz primeira pole da carreira no GP da China; Massa larga em 12º

Rosberg e Schumi largam na 1ª fila; Hamilton foi o 2º, mas cumpre punição e sai em 7º
Rosberg e Schumi largam na 1ª fila; Hamilton foi o 2º, mas cumpre punição e sai em 7º

O alemão Nico Rosberg comprovou o potencial do contestado duto da asa traseira da Mercedes e conquistou na China a sua primeira pole position da carreira, com o tempo de 1min35s121. É a primeira vez que a equipe consegue uma pole position desde 1955, com Juan Manuel Fangio em Monza.

Rosberg vai dividir a primeira fila com seu companheiro Michael Schumacher, que ficou em terceiro no treino, mas ganhou uma posição porque o segundo colocado Lewis Hamilton perdeu cinco posições no grid devido à troca de câmbio.

Os brasileiros tiveram que se contentar com posições do meio do grid. Felipe Massa vai largar em 12º lugar, ao lado do decepcionante Sebastian Vettel na sexta fila. Bruno Senna sairá na 14ª colocação.

Massa precisou utilizar pneu macio já na primeira parte do treino, quando se viu ameaçado a ficar fora do Q2. Assim, melhorou o rendimento e chegou a pular para primeiro lugar na primeira parte do treino, mas logo perdeu a liderança quando os outros carros também trocaram pneus.

Quem avançou em primeiro lugar foi Sergio Perez, seguido por Alonso e Grosjean e Maldonado, com Massa em quinto e Senna em sexto: todos com pneus macios. Os favoritos foram ao Q2 com um tempo mais modesto utilizando pneus médios.

O Q2 começou com domínio dos carros da Mercedes, e a Ferrari logo percebeu que as previsões pessimistas estavam certas e que passar para o Q3 não seria fácil. Alonso conseguiu por sorte: o espanhol assegurou a décima posição depois que Vettel falhou ao entrar na zona de classificação: o bicampeão vai largar em 11º lugar. (Uol.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário