Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Neymar desequilibra com assistências e gol, e Brasil goleia anfitriões EUA em amistoso

De pênalti, Neymar abriu o caminho para a vitória do Brasil sobre os EUA em amistoso

Neymar não havia participado da vitória contra a Dinamarca, mas recebeu o aviso de Mano Menezes de que sua vaga estava garantida contra os EUA, nesta quarta-feira, em Washington. O atacante santista provou porque atualmente é ele e mais 10 na seleção brasileira. Neymar marcou um gol e deu assistência a dois gols na vitória do time sobre os norte-americanos por 4 a 1, no FedEx Field.

Além do gol e passes, o camisa 11 da seleção exibiu farto repertório de dribles, tumultuando a defesa norte-americana. Jermaine Jones, por exemplo, fez Neymar voar após entrada violenta. Foi montado revezamento de jogadores para tentar deter o atacante.

Com este triunfo, a seleção de Mano completa 8 vitórias consecutivas, 10 jogos sem perder. A turnê da seleção nos EUA tem como sequência o duelo contra o México, dia 3 de junho, em Dallas, e Argentina, dia 9 de junho, em Nova Jersey.

EUA x Brasil

EUA
Howard; Cherundolo (Parkhust), Bocanegra, Onyewu, Fabian Johnson (Castillo) e Edu (Boyd); Bradley, Jones (Beckerman) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey)
Técnico: Jurgen Klinsmann

Brasil
Rafael, Danilo, Juan, Thiago Silva e Marcelo (Alexsandro); Romulo, Sandro, Oscar (Giuliano); Hulk (Casemiro), Neymar (Lucas) e Damião (Pato)
Técnico; Mano Menezes

Data: Quarta-feira, 30 de maio de 2012
Local: FedEx Field, em Washington
Arbitragem: Jeffrey Calderon (CRC)
Auxiliares: Leonel Bermudez e Octavio Carballo (CRC)
Cartões amarelos: Torres e Jones (EUA); Oscar e Marcelo (Brasil)
Gols: Neymar, aos 11 min do 1º tempo, Thiago Silva, aos 25 min do 1º tempo, Gomez, aos 44 min do 1º tempo, Marcelo, aos 6 min do 2º tempo, Pato, aos 42 min do segundo tempo. (Uol.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário