A população de Flores terá a partir desta quinta (25), internet gratuita na sede do município. A transmissão será a partir de antenas instaladas, em três pontos estratégicos na sede do município.
De acordo com o prefeito municipal, Marconi Santana, a internet gratuita wireless (sem cabo) funcionará em caráter experimental até a quinta. A partir daí, a prefeitura começará a distribuir senhas para as pessoas que quiserem utilizar a internet grátis assinando o termo de adesão.
Para ter o benefício, o possível usuário deverá entrar com o pedido junto à prefeitura (requerimento). O anuúncio foi feito nesta segunda-feira (21), pelo prefeito Marconi Santana, no prédio da prefeitura municipal.
SOBRE O PROGRAMA
O que é?
É uma conexão feita através de ondas de rádio, onde você acessa a internet gratuita, sem depender de uma linha telefônica.
Como Funciona?
Através de repetidoras localizadas em pontos estratégicos, o sinal é distribuído aos clientes (128K ou 256K). Sendo que para obter o acesso, o local deve enxergar uma das torres de transmissão. A qualidade e velocidade de conexão é bem melhor que a conexão via linha telefônica com um modem de 56K.
Características e Vantagens:
1. Acesso contínuo e gratuito;
2. Não utiliza modem;
3. Não utiliza linha telefônica, onde você libera a linha e economiza os pulsos;
4. Alta imunidade a ruídos;
5. Acesso a todos os serviços que o sistema convencional dispõe.
Localização das repetidoras:
· Prédio da Prefeitura municipal: Localizado à Praça Dr Santana Filho
· Ginásio Esportivo da Escola Municipal Onze de Setembro: Localizado à Rua Pedro Santos Estima
· Caixa d’ água da COMPESA: Localizada no Bairro Vila Nova
Área de Cobertura:
Estarão cobertos pelo sinal, as localidades que estiverem até 5Km, de uma das repetidoras.
Tipos de Cliente:
1. Pessoa Física: O acesso para pessoa física estará vinculado ao endereço residencial do contratante, sendo permitido apenas um cadastro por residência.
2. Pessoa Jurídica: Para o acesso empresarial, será instalado a internet via rádio num computador que será o servidor de acesso, e através dele todas as outras estações poderão obter o acesso através de sua rede local.
O que é necessário para o cadastramento:
1. Estar em dia com as contribuições municipais (IPTU, ISS, etc)
2. Apresentar a nota fiscal do equipamento wireless especificando o endereço físico da placa
de rede Wireless, conhecido como endereço MAC. Este endereço é universal, não existindo em todo o mundo duas placas de rede com o mesmo MAC (Exemplo: A0:00:5E:00:F1:03)
3. Informar os dados pessoais do contratante que tem que ser maior de idade. No caso de pessoa jurídica incluir os dados da empresa tipo CNPJ, insc estadual, endereço e telefone comercial e apresentar Certidão negativa Municipal).
4. Apresentar RG, CPF e comprovante de residência;
5. Cadastro de conta de acesso e senha para autenticação no serviço
Local de Cadastramento:
Prefeitura Municipal de Flores – Departamento de Informática da Prefeitura
Kit do Cliente:
1. Placa de Rede Wireless PCI padrão 802.11b ou Access Point padrão 802.11b compatível com equipamentos da Orinoco;
2. Cartão PCMCIA Wireless padrão 802.11b compatível com equipamentos da Orinoco (no caso de notebooks)
3. Cabo coaxial 50 Ohms RGC-213 com conectores N e Pig Tail (estes cabos são necessários para ligar a antena ao seu computador)
4. Antena externa tipo Grade ou Corneta padrão 802.11b (o tipo de antena está diretamente relacionado a distância entre o ponto de acesso e a repetidora).
Obs: Os equipamentos serão adquiridos pelo usuário e DEVEM ser homologados pela Anatel.
Informações Importantes:
1. O contratante deverá utilizar os serviços na forma expressamente autorizada pelo Provedor de Acesso, respondendo pelo uso indevido, estrago, roubo ou danos a terceiros;
2. O contratante deverá conservar em sua posse a senha de acesso, ficando ciente de que não poderá vender, transferir ou ceder para terceiros. A conexão é de caráter pessoal e intransferível;
3. O contratante é responsável pela segurança de seu computador, ficando sob sua responsabilidade a instalação e atualização de antivírus e firewall;
4. O contratante fica ciente que não cabe à Prefeitura o suporte aos equipamentos instalados em suas dependências.
Por Júnior Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário