![]() |
| Foto: S1 Notícias |
A prefeitura de Solidão no sertão de Pernambuco, decretou situação de emergência nesta segunda-feira dia (30 de abril de 2012), devido a forte estiagem que castiga o município e toda região do Pajeú, mais de 30 municípios decretaram estado de emergência.
De acordo com informações cedidas ao S1 Notícias pela secretaria de agricultura, a falta de chuvas já provocou perde de 100% da produção agrícola, prejudicou a pecuária e avançou a perca de água nas reservas hídricas, obrigando os produtores a desfazerem seus rebanhos e dependerem de ações governamentais.
Com o decreto que foi encaminhado aos órgãos da defesa civil a nível estadual e federal, a prefeitura espera que o governo fortaleça o projeto pipa, onde mais de 2.000 (duas mil) pessoas necessitam do mesmo para permanecerem em suas comunidades.
Com esta ação o governo municipal também espera que o governo federal agilize o garantia- safra (GS) referente há 2011/2012. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o benefício pago será de R$ 680, dividido em quatro parcelas.
Da redação do S1 Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário