Noticias - Rádio Vivo/Cidade Alerta

Reunião na Fundarpe discute recursos para a Expoagro – O Prefeito Totonho Valadares e o Secretário de Turismo Cultura e Esportes Wagner Nascimento participam de reunião hoje na Fundarpe onde vão discutir recursos para a Expoagro/Emancipação de Afogados da Ingazeira. O encontro vai definir a participação do governo do estado na programação festiva de Afogados.
Vereador Joel Gomes diz não ao convite para ser vice de Dêva Pessoa em Tuparetama– O candidato da oposição de Tuparetama vai ter que procurar outro nome para ser o seu companheiro de chapa. Dêva queria o vereador Joel Gomes, Presidente do PR como seu candidato a vice. Joel com a renovação do mandato de vereador garantida preferiu não arriscar.
Governador Eduardo Campos prestigiou festa de Patriota na saída do Prorural para disputar prefeitura de Afogados - José Patriota recebeu muitas homenagens na tarde de ontem durante a sua despedida do ProRural, no Círculo Militar do Recife. Patriota deixa o cargo de gerente geral do programa, no Governo do Estado, para concorrer à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Na despedida, esteve presente o governador Eduardo Campos além de familiares, prefeitos, secretários municipais, políticos e várias autoridades. Eduardo Campos destacou e agradece u a contribuição de Patriota às ações para o crescimento rural e para agricultura familiar no Estado. ”Sinto-me no dever de interromper meus trabalhos para somar junto dos companheiros que estão aqui e dizer muito obrigado Patriota. Da mesma forma que sempre contamos com ele, Patriota tem a certeza que sempre contará conosco”, afirmou Eduardo Campos. José Patriota esteve à frente da coordenação do ProRural no período de 2007 a 2012 realizando ações de apoio ao desenvolvimento rural em Pernambuco. Pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e apoiado pelo prefeito Totonho Valadares, Patriota polariza a disputa no município com a ex-prefeita Giza Simões, que trocou o PMDB pelo PSDB.
Convenção de Sebastião Oliveira será dia 30 em Serra Talhada – A convenção do PR e partidos coligados que vão oficializar a candidatura de Sebastião Oliveira a Prefeitura de Serra Talhada será realizada no ultimo dia de junho, dia 30. Até lá o vice companheiro de chapa de Sebastião Oliveira terá que ser definido.
PMDB quer a vaga de vice para fazer parte da coligação de Patriota - O gerente geral do Prorural, José Patriota, que se despediu do cargo ontem convidou oficialmente o PMDB para fazer parte de sua coligação. O PMDB era controlado no município pela ex-prefeita Giza Simões. Mas ela o deixou há cerca de dois anos para se filiar ao PSDB, a convite do presidente Sérgio Guerra. Sua saída do partido, sem motivação, teria desagradado ao deputado federal Raul Henry (o candidato dela em 2006) e ao presidente Dorany Sampaio.
Sabendo disto, Patriota fez o convite ao PMDB para integrar sua coligação. O partido em princípio não se opõe, desde que lhe seja oferecida a vaga de vice.
Candidata que teve apenas um voto pode assumir cadeira na câmara de Solidão - Maria Celeste Barros Oliveira Santos que foi candidata pelo PR na eleição municipal de 2008, pela coligação O Povo é Quem Faz a Mudança, e terminou a apuração com apenas um voto nas eleições poderá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Solidão. Nos últimos 3 anos aconteceu por questões de saúde a aposentadoria do vereador Antônio Marinheiro Sobrinho (Antônio de Mané), eleito pelo PSB. Em novembro de 2011 aconteceu a morte da segunda suplente vereadora Maria Aparecida Li ma de Carvalho, (Aparecida de Cleones), que obteve 213 votos pelo PR. Assim a suplente de vereadora Celeste Barros recebeu em 14 de março, um comunicado da 50ª zona eleitoral com sede em Tabira comunicando a condição de primeira suplente da coligação. De acordo com o Blog S1 Noticias S1Noticias, Celeste informou que o vereador Dionísio Inácio Oliveira Melo (Dionísio Melo), eleito pelo PR com 296 votos, solicitou recentemente licença a câmara municipal para tratamento de saúde, devido a esses fatos, ontem dia (04 de maio de 2012), a mesma entrará com pedido para ser empossada na câmera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário