Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Humberto Costa lidera em rejeição, que vai de 17% para 26%



O candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, permanece com a maior taxa de rejeição entre os quatro mais competitivos, com 26,8%. Em relação à pesquisa anterior do Instituto Opinião, houve um crescimento de nove pontos percentuais – estava com 17%.

Em segundo lugar aparece o democrata Mendonça Filho com 12,5%, mantendo, assim, praticamente o percentual anterior, que era de 12%. Em terceiro surge Edna Costa (PPL) com 9,6% e em quarto Geraldo Júlio com 5,9%.

Dos quatro candidatos fortes, o tucano Daniel Coelho é o que detém a menor rejeição – 5,3, tendo recuado dois pontos – estava com 7,7%, acima, portanto, de Geraldo.

Dos entrevistados, 4,6% disseram que não votariam de jeito nenhum em Jair Pedro (PSTU) e 4,2% em Roberto Numeriano (PCB), enquanto 7,1% afirmaram que rejeitam todos os candidatos e 24% disseram que não rejeitam nenhum dos postulantes.

As maiores taxas de rejeição de Humberto se situam entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (38,2), entre os eleitores com grau de instrução superior (30,4%) e entre os eleitores com renda familiar entre três a cinco salários (29,4%). Por sexo, a maioria dos que rejeitam é homem – 31,1% contra 23,3% das mulheres.

Já Mendonça tem seus maiores percentuais de rejeição entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (19,8%), entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (14,7%) e entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (15,2%). Por sexo, a maioria é homem – 14% contra 11,3% das mulheres.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de setembro com 1 mil entrevistados. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O protocolo do registro no TRE é o de número PE-00124/2012.

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Boa Viagem, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos e COHAB.

E ainda: Cordeiro, Dois Unidos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Fundão, Ibura, Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga, Jardim São Paulo, Jiquiá, Linha do Tiro, Macaxeira,
Madalena, Mangabeira e Mangueira.

E, por fim: Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Passarinho, Pina, Poço, Porto da Madeira, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Torrões, Várzea e Vasco da Gama. (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário