Com essa frase, o médico Edmilson Policarpo definiu muito bem a Tribuna 40 desta terça (18), ocorrida na comunidade da Pintada. Seguindo a determinação da justiça que proíbe a realização de carreatas, a Frente Popular convocou toda a sua militância para concentrar-se no próprio local do evento. Um mar de gente vestindo vermelho, em plena terça-feira, foi o que se viu, numa clara demonstração da força e do crescimento da candidatura de Patriota.
Doriel Barros, Presidente da FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco – veio trazer a palavra de apoio dos agricultores de todo o Estado.“Patriota tem uma longa folha de serviços prestados aos trabalhadores. São mais de trinta anos dedicados à luta por políticas públicas que melhorasse as condições de vida do homem e da mulher do campo. Trago o meu apoio, o apoio da FETAPE e o apoio de todos os agricultores pernambucanos que lhe admiram e torcem por você, Patriota.” Afirmou Doriel.
No intervalo das falas, foi exibido em um telão, um vídeo do Governador Eduardo Campos, gravado em Recife, declarando o seu apoio a Patriota. “Sou testemunha da competência e da dedicação de Patriota. Ele trabalhou ao meu lado para transformar Pernambuco num lugar melhor para se viver e trabalhar. Eleger Patriota é assumir compromissos com o bom planejamento, a participação popular e a vinda de bons projetos. Patriota sabe fazer e vai fazer bem feito,” afirmou o Governador em um dos trechos de seu depoimento.
A candidata à vice, Lúcia Moura, foi a primeira médica a atender a comunidade da Pintada.“Quando a zona rural ainda não tinha médico, foi Patriota quem, como Secretário de Saúde, se preocupou em implantar esse serviço. Eu trabalhei aqui e em diversas outras comunidades da zona rural por determinação dele. No governo, vamos ampliar esse atendimento,”informou Lúcia Moura.
Em seu discurso, Patriota agradeceu a presença de Dora e Doriel, respectivamente, Presidentes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados e da FETAPE. “O povo não quer intriga. O povo quer mais poços artesianos, mais passagens molhadas, ampliação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), água encanada, tratamento adequado, apoio às organizações comunitárias e participação no processo decisório. Enquanto eles brigam, nós iremos trabalhar para garantir tudo isso,” finalizou Patriota.
Assessoria de Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário