Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Obras de esgotamento beneficiam 400 mil moradores do semiárido pernambucano


obras_640x425
Cerca de 400 mil habitantes do semiárido pernambucano serão beneficiados com as obras de esgotamento sanitário que estão em execução ou prestes a serem iniciadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A ação integra o Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba e visa à melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais e a eliminação de focos de poluição, entre outros benefícios.

Em Pernambuco, municípios como Ouricuri, Araripina e Petrolina estão com obras em estágio avançado, realizando intervenções nas ruas e iniciando as construções de estações de tratamento de esgoto. Já em municípios como Cedro e Ipubi, as obras já estão com mais de 95% de execução, perto de serem concluídas.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, essas obras são de grande importância para a revitalização do rio São Francisco. “O volume de esgoto produzido por todos esses municípios onde a Codevasf está implantando sistema de esgotamento sanitário é muito grande e ele acaba caindo no rio São Francisco. Quando esses sistemas estiverem finalizados, serão quase 50 milhões de litros de água tratada jogados diariamente no rio, ao invés de esgoto”, explica Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário