Foto: Polícia Federal/Divulgação
Em seis dias, a Operação Resgate I, da Polícia Federal, erradicou mais de 400 mil pés de maconha no Sertaõ do Estado, o equivalente a 143 toneladas da droga. A operação se deu nas cidades de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimiri, Manari, Mirandiba, Salgueiro, Santa Maria, Boa Vista e Terra Nova. Além dos municípios pernambucanos, foram queimados pés de maconha em Alagoas, em Mata Grande e Canapi, foi o que postou o Jc Online.
A Operação Resgate I visa erradicar os plantios de maconha no Sertão Pernambucano, fazendo parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, que pretende reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado.
Cerca de 70 policiais federais de Pernambuco, Alagoas, Brasília, Maranhão, Paraíba, Piauí. Rio Grande do Norte e Rondônia. Durante a operação, as equipes trabalharam com incursões terrestres, fluviais e aéreas com duas aeronaves, quatro embarcações, viaturas e cães farejadores. Entre os últimos dias 21 e 26, a ação contou também com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário