NOSSA HOMENAGEM PARA O INESQUECÍVEL MAIOR PILOTO DO MUNDO
VEJA ALGUMAS IMAGENS PARA MATAR A SAUDADE OU VER PELA PRIMEIRA VEZ
PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASIL
GP Brasil 1991 - Vitória Ayrton Senna - Última Volta + Atendimento a Senna
SEGUNDA VITÓRIA NO BRASIL
SENNA - GP do Brasil de 1993 (última volta + pódio)
TRIBUTO A SENNA FEITO POR AMERICANOS
Ayrton Senna - The Legend of Racing
Após 19 anos, pilotos que estavam em Imola relembram morte de Senna
Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan contam os bastidores do trágico 1º de maio de 1994, quando um acidente matou o tricampeão.
no GP de San Marino de 1994 (Foto: Divulgação)
Este roteiro todo brasileiro conhece: há exatos 19 anos, Ayrton Senna liderava o GP de San Marino de Fórmula 1 quando a quebra de um componente mecânico de suaWilliams fez o carro parar de responder aos comandos do volante, passando reto na curva Tamburello até ir ao encontro do muro de concreto. No impacto, uma peça que se soltou da suspensão atingiu em cheio o capacete do tricampeão mundial, que não resistiu ao impacto. Aos 34 anos, Senna morreu no auge da carreira e da fama, tornando-se um ícone ainda maior do que já era na época. Um choque que atingiu milhões de brasileiros e que deixou marcas em três compatriotas, também pilotos, que estiveram no circuito de Imola naquele fatídico fim de semana: Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan.
Adversários desde o kart, Rubinho e Christian ainda começavam suas carreiras na F-1 quando Senna sofreu seu acidente fatal. Ambos sonhavam repetir, mesmo em parte, o sucesso alcançado por Senna em dez anos na categoria. A 65ª pole position de Ayrton, marcada justamente naquele fim de semana, somava-se às suas 41 vitórias e seus três títulos mundiais, criando uma aura que ia além dos números. O que fez o jovem Fittipaldi duvidar que pudesse ter ocorrido algo mais grave na batida. O piloto, então com 23 anos, confessa que não pensou no pior quando desviou dos destroços da Williams de Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário