Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EM BRASÍLIA, PROTESTO CHEGA AO CONGRESSO NACIONAL

Em Brasília, protesto chega ao Congresso Nacional <br /><b>Crédito: </b> Laycer Tomas/Agência Câmara/CP

Manifestantes se concentraram aos milhares no gramado do Congresso Nacional. O protesto tem demandas diversas, como recursos para educação, saúde, passe livre no transporte público e contra os gastos públicos na Copa das Confederações e do Mundo (2014). Por volta das 19h20min, centenas conseguiram escalar o teto da sede do Poder Legislativo, superando o cordão de isolamento estabelecido por seguranças. Eles só começaram a descer, pela rampa do Congresso, às 19h45min. 

• Manifestações ocorrem em todo o Brasil

Houve alguns momentos de correria, quando os manifestantes encontraram resistência de seguranças e da polícia. Há risco de queda do telhado sem qualquer barreira de segurança no teto do prédio. A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis. 

Até então, os manifestantes pediam que a polícia permita o acesso até a rampa do Congresso Nacional. A Polícia Militar (PM) realizou um cordão de isolamento em frente à sede do Poder Legislativo. Com cartazes, faixas e bandeiras do país, o protesto começou às 17h no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios. Durante a caminhada, mais pessoas foram aderindo à manifestação, que é acompanhada pelos policiais. O protesto foi organizado pelas redes sociais. 

 
Centenas ocuparam a sede do governo, antes de negociarem descida da rampa. Foto Laycer Tomaz/Agência Câmara/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário