Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Garanhuns divulga programação da festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade

Assim como em várias cidades do Nordeste, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco,  se prepara para realizar por mais um ano a festa em homenagem a Santo Antônio, um dos santos mais reverenciados durante o mês de junho. E para a cidade o motivo da festa é ainda mais especial, já que o Santo Antônio é o padroeiro do município.

Dentro da programação religiosa, até a quinta-feira (13)  é realizada na Catedral, a Trezena de Santo Antônio. Além disso, nos dias 8, 9 e 12 serão celebradas missas, em frente à Catedral de Santo Antônio, no centro e em seguida o público poderá conferir apresentações musicais. No sábado (08)  a apresentação será do projeto Música e Violinos  das Crianças do CRAS da Boa Vista, no domingo (09) é a vez do trio pé-de-serra Coroas do Forró, na quarta (12) quem se apresenta é a quadrilha Unidos com Alegria.

No dia 12, haverá o tradicional corte do bolo, na tenda montada no centro da cidade, logo após um cortejo com vários casais de quadrilhas matutas, em carroças de burro enfeitadas, seguirá em direção à Praça Guadalajara, onde se iniciará o “Baile do Santo Antônio Casamenteiro”, com atrações musicais, barracas com mesas e cadeiras e praça de alimentação com comidas típicas. 

Atrações na Praça Guadalajara:

* 12/06 -  22h  Nando Azevedo (forró pé-de-serra)
          - 23h30 = Liv Moraes e seu show em homenagem ao pai Dominguinhos

* 13/06 -  21h - Gena de Altinho (forró pé-de-serra)
             - 23h - Mourinha do Forró e banda

* 14/06 -  20h - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns

* 15/06 - 20h  - Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns
(NE10.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário