Somente poderá se inscrever o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obteve nota acima de zero na redação. Será possível concorrer a duas opções de vaga em instituições públicas de ensino superior, especificando, em ordem de preferência, a instituição, local de oferta, curso e turno. O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de vagas disponíveis nesta edição.
O estudante deve acompanhar o processo durante todo o período das inscrições, para conferir as chances de conseguir a vaga desejada. Ele poderá alterar as suas opções quantas vezes quiser, assim como cancelá-las. A classificação no Sisu será efetuada de acordo com a última alteração confirmada pelo candidato no sistema. As notas de corte para cada opção de vaga serão atualizadas periodicamente.
No caso de notas idênticas, o desempate entre os estudantes seguirá os seguintes critérios: nota da redação, nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias, nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e, por último, nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
A divulgação dos resultados será realizada por meio de duas chamadas. A primeira ocorre em 17 de junho, com matrículas nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada será divulgada em 1º de julho, e as matrículas devem ser feitas nos dias 5, 8 e 9 de julho. O estudante poderá consultar o resultado das chamadas no site do Sisu e nas instituições de ensino.
Fonte: ÉPOCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário