Foram aproximadamente 4h30 marcadas pelo tumulto, pneus queimados e pichações.
Foto: Reprodução/ Via Certa Natal
Kívia Soares
Do NE10/Rio Grande do Norte
A noite dessa quinta-feira (6) foi marcada por uma série protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus em quatro capitais do País. No Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Natal centenas de manifestantes saíram as ruas com faixas e cartazes pedindo a redução do valor cobrado. Na capital potiguar, a manifestação chamada de #RevoltadoBusão, começou no início da noite e se estendeu até por volta das 22h. Durante o ato, um jovem chegou a cair de um viaduto, numa altura de aproximadamente seis metros.
A manifestação segundo estimativa da Polícia Militar reuniu pouco mais de 400 pessoas, e houve muito tumulto com pneus queimados, bombas juninas estouradas, paredes pichadas, lixo espalhado e algumas placas de trânsito quebradas.
Mesmo com os ânimos exaltados não houve confronto dos militantes com a Polícia. O momento mais tenso foi quando ocorreu a queda acidental do jovem durante a caminhada, que subiu o viaduto do Quarto Centenário, mas ele foi atendido por equipes do Samu e não corre risco de morte.
O protesto começou ao lado do shopping Via Direta, na Zona Sul, e logo os manifestantes interditaram a BR-101 nos dois sentidos e seguiram para a Avenida Salgado Filho, em direção ao Midway Mall. Apesar da autorização de intervenção policial emitida pelo juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado, para evitar o fechamento da via.
A mobilização aconteceu dois dias depois da redução do valor de R$ 2,40 para R$ 2,30 devido à desoneração tributária. No entanto, os manifestantes pedem também licitação para o transporte público de Natal e melhores condições no serviço das empresas de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário