Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

LULA PEDE “SOLUÇÃO NEGOCIADA” PARA PROTESTOS NO BRASIL














Manifestantes em todos os cantos do país pediam não à violência
Crédito: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados/CP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não comentar as vaias sofridas pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Ele também evitou, inicialmente, declarações sobre a onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público e outras demandas que acontece em várias cidades do Brasil. Na noite desta segunda-feira, após centenas tomarem o teto do Congresso Nacional para protestar ele finalmente divulgou nota através do Facebook.

• Manifestações ocorrem em todo o Brasil

"Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação", salientou Lula. "Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas", reforçou o ex-presidente.

Em 2007, quando ainda era presidente, Lula foi vaiado na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Na época, atribuiu-se o episódio a uma ação orquestrada da oposição. O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), usou o Twitter para comentar as vaias dos torcedores. Para o líder da oposição, a manifestação da torcida traduz o "sentimento do brasileiro" em relação ao desempenho do governo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário