Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Professores particulares fazem assembleia hoje e podem entrar em greve por tempo indeterminado

Os professores da reve particular de ensino de Pernambuco podem entrar em greve por tempo indeterminado, deixando sem aulas cerca de 500 mil estudantes. A decisão será tomada em assembleias simultâneas que serão realizadas nesta quarta-feira nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro. No Recife, a reunião acontece no Centro Social da Soledade, no bairro da Soledade.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Jackson Bezerra,a categoria já encontra-se em estado de greve e deve resolver hoje quando vai iniciar a paralização. Ainda segundo o sindicalista, a reunião realizada na tarde de ontem com a classe patronal, na sede do no Ministério Público, não apresentou avanço nas negociações.Segundo ele, os donos de colégios não aceitam a proposta de reajuste salarial de 7%.

Os professores reivindicam unificação dos pisos em R$ 12 por hora/aula, vale-alimentação de R$ 15, bonificação de 30% em ano de Bienal do Livro em Pernambuco para compra de exemplares, assinatura de jornais e revistas para as salas dos professores, e planos de saúde. A categoria também pede redução do número de alunos nas salas de aula e pagamento de 15% de hora extra por atividades realizadas fora da sala de aula, como correção de provas e preparação das aulas. As negociações começaram em abril e, na semana passada, os professores apresentaram uma contra-proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário