Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

APÓS DUAS HORAS DE REUNIÃO, MADALENA BRITO CONFIRMA APOIO A CHAPA ENCABEÇADA POR PAULO CÂMARA

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/wp-content/uploads/2014/04/400640_644035618977212_1074747310_n-580x401.jpg
Depois de cerca de 2hs de reunião à portas fechadas em seu gabinete, a Prefeita Madalena Brito (PTB) comunicou oficialmente na tarde desta quarta-feira (23), aos vereadores de sua bancada: Luciano Pacheco, Warley Amaral, Cleriane Medeiros, Luiza Margarida, Paulinho, Everaldo Lira e Siqueira que irá apoiar a chapa completa do PSB, Paulo Câmara para governador, Fernando Bezerra Coelho para o Senado e Eduardo Campos para Presidente. O vereador Joel Filho não compareceu a reunião.
Aos vereadores a prefeita justificou sua posição dizendo que Arcoverde foi beneficiada com muitas obras durante o governo de Eduardo Campos: (Escola Técnica, UPAE, Adutora de Arcoverde, 100% saneamento do município, estrada de Ipojuca, Bolsas do Proupe, 4 escolas de referência, construção da unidade do Corpo de Bombeiros, nova unidade da Funase, construção da sede da UPE e o FEM com 3 milhões e 600 mil).
Apenas dois vereadores da bancada: Luciano Pacheco e Paulinho irão apoiar o candidato Armando Monteiro (PTB) ao governo.
Paulo Câmara terá ainda em Arcoverde o apoio dos ex-prefeitos Julião Guerra, Rui de Barros e Rosa Barros, além da vereadora Célia Cardoso e Eduíno Brito que fazem parte da oposição ao governo Madalena Brito. " Não vou me juntar a oposição, Paulo Câmara fará eventos políticos separados quando estiver no município", disse a prefeita na reunião.
O apoio a Paulo Câmara tomou força no final de março, quando a prefeita conversou com o pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante agenda do então governador Eduardo Campos (PSB) no município.
Madalena Brito é a principal liderança política do PTB em Arcoverde e governa o município com altos índices de popularidade.
Em contato com a reportagem do portal www.darciorabelo.com.br  o líder da bancada da prefeita na casa legislativa, Luciano Pacheco (PSD) achou um erro político a prefeita tomar esse caminho com Câmara. "Madalena poderia continuar com Dr. Armando e apoiar Eduardo para presidente, aí sim, seria um jogada de mestre", falou Luciano por telefone.
Com essa perda a pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado sofrer mais uma baixa no embate eleitoral diante da Frente Popular.

Madalena se junta ao prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e ao prefeito de Jucati, Gerson Henrique, como gestores municipais petebistas que não vão apoiar o próprio partido, para dar suporte à candidatura do PSB. Além deles, outras cinco lideranças municipais do PT, que fará parte da chapa petebista, também já anunciaram o apoio à Paulo Câmara.( Portal de Dárcio Rabelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário