Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ARMANDO MONTEIRO ENTRE PERDAS E GANHOS


http://jc3.uol.com.br/blogs/repositorio/armando1(1).jpg

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) vai contabilizando o número de prefeitos que perde e ganha apoio político para sua candidatura ao governo do Estado. Pelo menos ontem, o “placar” terminou empatado. A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB) definiu que vai apoiar Paulo Câmara (PSB). Já a chefe do Executivo de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), desistiu do candidato socialista e passou para o “time” do petebista.

Em Arcoverde, Madalena Britto reuniu-se com o deputado estadual Júlio Cavalcanti e com o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, ambos do PTB.

Júlio Cavalcanti disse que, na reunião, Madalena Britto confirmou o apoio a Paulo Câmara. “Tivemos uma conversa serena, tranquila e amigável sobre o assunto”, relatou e o parlamentar. O bloco do PTB de Arcoverde não seguirá para o candidato do PSB.

Júlio garantiu que vai ficar ao lado de Armando, assim como Zeca Cavalcanti. “Nosso apoio será irrestrito”, completou. O parlamentar informou, ainda, que a prefeita não disse os motivos que a levaram à decisão, mas sabe-se que ela teve diversas conversas com o Palácio do Campo das Princesas ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Madalena Britto é o segundo prefeito do PTB a apoiar a frente governista. No último sábado (19), o gestor de Gravatá, Bruno Martiniano, também declarou apoio à chapa socialista.

Armando ainda contabiliza outro desgarre. Em março, o prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos (PT), anunciou apoio ao PSB. O PT é aliado do PTB na chapa, com o deputado federal João Paulo concorrendo à vaga ao Senado.
SOMANDO

Por outro lado, a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, afirmou que estará no palanque de Armando. Os motivos que a levaram a mudar de lado foi o tratamento dado pelo Palácio à prefeitura. “Nunca tive oportunidade de ser recebida pelo ex-governador Eduardo Campos. Tinha reivindicações da cidade, mas fui atendida pelos secretários de Educação (Ricardo Dantas) e Casa Civil (Tadeu Alencar)”, relatou.

Desde que assumiu o cargo, em 2013, disse que foram “inúmeros pedidos” de audiências com Eduardo, todos negados.


Lúcia Mariano é casada com o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB). A prefeita relatou que, se era ignorada pelo ex-governador, foi cortejada por Armando Monteiro. “Quando vamos a Brasília, o senador sempre nos recebe, nos acompanha nos pleitos”, declarou a gestora municipal. (JC Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário