Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Investigadores americanos já estão em Santos para ajudar nas causas do acidente

Os investigadores americanos que vieram ao Brasil ajudar no trabalho de identificação das causas do acidente já estão em Santos.

Eles se juntam a um grupo de técnicos do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Quase todos os destroços já foram recolhidos e, por isso, a população do bairro espera que as ruas no estorno do acidente sejam liberadas em breve.

O material foi encaminhado para Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá, e lá os técnicos vão contar com a ajuda da equipe americana.

Dois especialistas americanos, um da Cessna, a empresa fabricante do avião, e outro da Aeronáutica dos Estados Unidos chegaram à Santos no sábado (16) pela manhã. Eles vieram porque a fabricante do avião é americana.

Também foram feitas as últimas buscas no terreno onde caiu o avião. A Polícia Federal usou novamente um veículo aéreo não-tripulado, o drone, e os bombeiros levaram um cão farejador, mas nada foi encontrado relacionado aos corpos.

A única coisa que encontraram foram algumas peças do avião e, por isso, o trabalho já terminou.


“Não tivemos mais nenhum tipo de encontro de material orgânico e, dessa forma, a equipe toda e todos os órgãos envolvidos deverão encerrar as atividades, deixando tudo à disposição da Defesa Civil municipal”, explica Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário