Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sertânia promoveu gincana em comemoração ao "Dia do Estudante"


A cidade de Sertânia, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV (antigo Peti e Projovem), vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu nesta terça-feira (12), uma gincana para marcar o Dia do Estudante, 11 de agosto.
Participaram da atividade crianças e adolescentes atendidas nos núcleos do SCFV do Centro Social Urbano e nas escolas Sebastião Lafayette e Maria Verônica da Soledade. Eles participaram de disputas de dança, show de calouros, pintura e jogos como dominó, dama e xadrez.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo atende em Sertânia cerca de 100 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 17 anos.

O SCFV oferece Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário