Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Forronata e apresentações culturais de Iguaracy, Tuparetama e Quixaba na noite de ontem em Carnaíba na Festa de ZéDantas


Na noite desta quarta-feira (12), os municípios de Iguaracy, Tuparetama e Quixaba, participaram da 21ª edição da Festa do Poeta e Compositor ZéDantas, que está acontecendo em Carnaíba no Sertão do Pajeú. Os municípios citados se apresentaram ao público presente com várias atrações culturais envolvendo danças, recitais, declamadores e muito mais.


A primeira atração da noite foi o Trio Macambira da cidade de Iguaracy, logo depois foi a vez do Grupo de Dança da Escola Padre Frederico Bezerra Maciel do Povoado da Itã se apresentar, em seguida veio Tuparetama com o Grupo de Nino do Acordeom e Declamador Mateus Rabêlo. Encerrando as apresentações culturais teve a apresentação do Grupo Nascer do Sol através dos alunos do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com as secretarias de Cultura e Inclusão Social da cidade de Quixaba.




A noite foi encerrada com a FORRONATA que homenageou o sanfoneiro Manoel Salgueiro. Como já é de praxe, o ato saiu pelas principais ruas da cidade e terminou no busto de ZéDantas que fica na Rua José Martins, no centro da cidade. Na ocasião a forronata contou com grandes personalidades da música carnaibana como Genailson do Acordeom, Neno do Acordeom, e outros artistas da terra, além deles teve a grande participação do Padre Luizinho ex – pároco carnaibano que acompanhou o ato até ao fim.











Fotos Ivonaldo Filho e Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário