Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Igreja Católica condena a venda de bebidas alcoólicas em festas religiosas no Pajeú


festa

Está condenada a venda de bebidas alcoólicas nas festas religiosas (festas de padroeiros) da diocese de Afogados da Ingazeira promovidas pelas comissões organizadoras. A decisão foi tomada durante a realização da 9ª Assembleia Diocesana de Pastoral que aconteceu na cidade de Triunfo no último final de semana. Com isso, as 24 paróquias da diocese não deverão mais negociar bebidas alcoólicas em seus espaços. Algumas paróquias já estão adequadas nesse sistema.

Também foi aprovada a dissociação das festas religiosas com as festas profanas. A partir de agora, festa religiosa é festa religiosa e não terá mais nenhum vínculo com contratações de bandas que são contratadas na maioria das vezes pelas prefeituras.

SERRA TALHADA

A decisão tomada na 9ª Assembleia Diocesana Pastoral atinge de frente a Festa de Nossa Senhora da Penha – a popular Festa de Setembro – que acontece a mais de 200 anos. Um dos polos, o cultural, sempre teve à frente a Igreja Católica que montava barracas para a venda de comidas e bebidas alcoólicas arrecadando fundos para a paróquia.


“Foi uma decisão acertada porque não faz sentido manter este comércio. A gente vem combatendo o uso de drogas e promovendo a venda da bebida alcoólica que é uma droga. Era uma contradição. Portanto, a partir do ano que vem não teremos este tipo de venda”, disse o padre Custódio Sá, em conversa com a reportagem do FAROL. Segundo ele, a venda de bebidas no polo profano continua normal. “A Igreja é que não vai comercializar bebidas”, reforçou o padre.

(Com informações do Afogados Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário